sábado, 6 de dezembro de 2014

Fim de ano e minhas três novas paixões musicais

Acabou tudo! Escola, curso de música, inglês, etc... E ainda tem minha formatura do 9º. Mas esse ano me viciei nas músicas de um grupo, de um cara e de uma mocinha. Sobre o grupo, adoro a sincronia deles, parece que um depende do outro, isso que eu chamo de trabalho em equipe(dois possuem voz aguda, um possui a voz mais grave, um tem a voz nem tão grave nem tão aguda como os que foram mencionados e outro faz beatboxing, e ocasionalmente toca violoncelo enquanto faz isso com a boca). São um grupo a capella que usam no máximo, e ainda em umas três músicas apenas um violoncelo e de vez em quando também fazem parceria com a mocinha de quem já vou falar daqui a pouco. Eles fazem covers de algumas músicas pop e eletrônica, algumas são originais e tem até covers de músicas natalinas (essa é uma boa hora pra falar disso).
Sobre o cara, eu me sinto como se estivesse em uma festa o que me deixa tãão contente, e também me emociona com algumas músicas mais lentas. Ele já foi comparado até com Freddie Mercury, pelo fato de tocar piano e ter voz de tenor (que agora com o passar do tempo já não está mais ficando tão aguda assim). às vezes discordo poios Freddie é lendário, mas em geral concordo pois sou fã dele , do Freddie e da banda Queen.
Sobre a mocinha, ela faz algo que parece ser tão difícil que é tocar música eletrônica e pop no violino e ainda mexer o resto do corpo além das mãos que tocam.

Grupo:Pentatonix
Como descobri: através de um professor de música da escola que dava música no lugar de artes que usou o primeiro vídeo (Evolution of Music) pra mostrar a respeito da música em geral Mas afirmou ter alguns erros não lembro quais e ainda achou limitada a demonstração já que mostra a história da música na "poderosa" América e Europa.













 
Eu resolvi terminar essa vasta lista com essa música(na minha opinião é a melhor). Aperte o play que você não vai se arrepender. Meus olhos lacrimejaram um pouquinho ao ouvir essa maravilha. ao ouvir essa canção, pense no privilégio de se ter ouvidos perfeitos para ouvir uma coisa dessa ou outra parecida.


O cara:MIKA(Michael Penniman)
Como descobri: ouvindo na rádio da escola a música Grace Kelly e anteriormente já ouvi em outra rádio quando era criança essa mesma música e mais algumas sem saber quem era MIKA. Sei lá como mas quando descobri a respeito dele, eu achava que era DJ pois tinha cara de ser um por ter nascido no Líbano e depois se naturalizar britânico por causa da guerra civil, nossa.. Cada coisa que vem na minha cabeça.. Mas quando descobri Grace Kelly, Rain e o restante das outras músicas,isso  divergiu minhas expectativas ao ver que era um cantor e compositor pop com músicas que realmente embalam a gente. O que marca também é que ele também canta em francês além de inglês, dando mais sofisticação em algumas músicas, afinal a língua do biquinho já é charmosa por natureza.










As duas últimas são as mais tristes mas são ótimas assim como o restante das músicas. Relaxe e se emocione ouvindo-as.



A mocinha: Lindsey Stirling
Como descobri: Fuçando na net ao procurar no YouTube instrumentistas que tocam música popular e sem vocais. Adorei pois me surpreendi com a sua habilidade de tocar e dançar ao mesmo tempo. Ela ainda já tocou com o Pentatonix.
















Ouça essa última e veja como essa violinista pode tocar além da música pop e eletrônica. Esse é um dos raros em que ela canta!


domingo, 3 de agosto de 2014

A Culpa é das Estrelas & As Vantagens de Ser Invisível

Gente, talvez a partir de agora minhas postagens serão bem ocasionais, isso porque durante todos esses meses tenho um branco total na hora de fazer postagens, e ainda fico super ocupada com outras coisas, e é nisso que dá, rs
Queria falar sobre dois filmes e livros comoventes que viraram fenômenos, e que na minha opinião, nos transmitem belas lições de vida. Meus problemas perto dos relatados nessas histórias, são realmente pequenos.

1. A Culpa é das Estrelas (John Green, 2014)
Fui ler um pouco do livro e ver o filme no cinema graças à uma amiga minha e à minha prima, que são mais fãs que eu. Nada contra as fãs de ACEDE, mas eu não sei porque será essa história me fez segurar 100% as lágrimas, é tão cativante. Essa é a história do romance entre Hazel Grace Lancaster e Augustus Waters(Guz), que se conheceram num grupo de apoio de uma igreja para jovens com câncer. Lá ainda conhecem o deficiente visual Isaac. A manifestação da paixão um pelo outro mesmo lutando contra doenças difíceis de curar, a preocupação de Hazel em relação à reação de seus pais, quando ela deixar este mundo e o desejo de Guz em deixar seu legado no mundo, é o que cativa nessa história. Esse romance estilo Romeu e Julieta mostra que a doença não é capaz de destruir o amor e o otimismo pela vida. Devemos aproveitá-la da melhor maneira possível, usando bem as nossas qualidades.

:-)

 "É uma metáfora, viu?"
"Talvez 'ok' seja o nosso sempre"


Se emocione com o trailer..

2.As Vantagens de Ser Invisível (Stephen Chbosky, 1999-livro-ano em que eu nasci, bela coinscidência!- 2012-filme)
Meu Deus! Esse eu li e tenho vontade de reler o livro. Eu ainda assisti ao filme. Charlie tem um trauma do suicídio de seu antigo melhor amigo Michaele da morte da sua tia Ellen, o que torna sua vida um perfeito caos. Depois, aparecem Sam e Patrick, veteranos no colégio, que mudam pra melhor a vida de Charlie como grandes amigos, mesmo em algumas rixas. Charlie passa a conhecer a rotina de um popular em festas. Toda essa trajetória é contada por ele mesmo através de cartas para um amigo anônimo.Essa linda história mostra que sendo nós mesmos, sendo ingênuos, tímidos, extrovertidos, hilários, etc, já faz uma enorme diferença, e é isso que deixa o mundo mais colorido. Mostra algo que pode parecer difícil, que é aceitar os outros independente da sua maneira de ser. Existem pessoas que velam por nós e nos admiram por nossas qualidades, e em alguns casos, até anulam nossos defeitos-mesmo que eles fazem parte da vida de todo mundo- de tão evidentes que as qualidades são. Verdadeiras amizades, mesmo que raras, podem fazer a diferença.

∞ 

 ∞



::,(
:,(
"Porque não há problemas em sentir as coisas e ser quem você é."

OMG
"Você vê coisas. Você entende. Você fica na sua."

 :,( stop crying, Charlie


♪We can be heroes just for one day

Se sinta infinito(a) vendo o trailer e uma das melhores partes do filme



Além disso, suas respectivas trilhas sonoras cabem como luvas..

 


Dia 11 eu faço meus 15, nossa, já dá pra ver essa e outras razões pra eu me manter feliz, serena e forte.
Ótima semana e resto de ano pra todo mundo!!

  Ó∞

Postagem em destaque

Minhas experiências inusitadas: Há um ano estava num CRUZEIRO

Bom, essa semana está fazendo um ano que eu e minha família fizemos nosso primeiro cruzeiro. conhecemos lugares novos, pessoas novas... Vou...