domingo, 3 de agosto de 2014

A Culpa é das Estrelas & As Vantagens de Ser Invisível

Gente, talvez a partir de agora minhas postagens serão bem ocasionais, isso porque durante todos esses meses tenho um branco total na hora de fazer postagens, e ainda fico super ocupada com outras coisas, e é nisso que dá, rs
Queria falar sobre dois filmes e livros comoventes que viraram fenômenos, e que na minha opinião, nos transmitem belas lições de vida. Meus problemas perto dos relatados nessas histórias, são realmente pequenos.

1. A Culpa é das Estrelas (John Green, 2014)
Fui ler um pouco do livro e ver o filme no cinema graças à uma amiga minha e à minha prima, que são mais fãs que eu. Nada contra as fãs de ACEDE, mas eu não sei porque será essa história me fez segurar 100% as lágrimas, é tão cativante. Essa é a história do romance entre Hazel Grace Lancaster e Augustus Waters(Guz), que se conheceram num grupo de apoio de uma igreja para jovens com câncer. Lá ainda conhecem o deficiente visual Isaac. A manifestação da paixão um pelo outro mesmo lutando contra doenças difíceis de curar, a preocupação de Hazel em relação à reação de seus pais, quando ela deixar este mundo e o desejo de Guz em deixar seu legado no mundo, é o que cativa nessa história. Esse romance estilo Romeu e Julieta mostra que a doença não é capaz de destruir o amor e o otimismo pela vida. Devemos aproveitá-la da melhor maneira possível, usando bem as nossas qualidades.

:-)

 "É uma metáfora, viu?"
"Talvez 'ok' seja o nosso sempre"


Se emocione com o trailer..

2.As Vantagens de Ser Invisível (Stephen Chbosky, 1999-livro-ano em que eu nasci, bela coinscidência!- 2012-filme)
Meu Deus! Esse eu li e tenho vontade de reler o livro. Eu ainda assisti ao filme. Charlie tem um trauma do suicídio de seu antigo melhor amigo Michaele da morte da sua tia Ellen, o que torna sua vida um perfeito caos. Depois, aparecem Sam e Patrick, veteranos no colégio, que mudam pra melhor a vida de Charlie como grandes amigos, mesmo em algumas rixas. Charlie passa a conhecer a rotina de um popular em festas. Toda essa trajetória é contada por ele mesmo através de cartas para um amigo anônimo.Essa linda história mostra que sendo nós mesmos, sendo ingênuos, tímidos, extrovertidos, hilários, etc, já faz uma enorme diferença, e é isso que deixa o mundo mais colorido. Mostra algo que pode parecer difícil, que é aceitar os outros independente da sua maneira de ser. Existem pessoas que velam por nós e nos admiram por nossas qualidades, e em alguns casos, até anulam nossos defeitos-mesmo que eles fazem parte da vida de todo mundo- de tão evidentes que as qualidades são. Verdadeiras amizades, mesmo que raras, podem fazer a diferença.

∞ 

 ∞



::,(
:,(
"Porque não há problemas em sentir as coisas e ser quem você é."

OMG
"Você vê coisas. Você entende. Você fica na sua."

 :,( stop crying, Charlie


♪We can be heroes just for one day

Se sinta infinito(a) vendo o trailer e uma das melhores partes do filme



Além disso, suas respectivas trilhas sonoras cabem como luvas..

 


Dia 11 eu faço meus 15, nossa, já dá pra ver essa e outras razões pra eu me manter feliz, serena e forte.
Ótima semana e resto de ano pra todo mundo!!

  Ó∞

Postagem em destaque

Minhas experiências inusitadas: Há um ano estava num CRUZEIRO

Bom, essa semana está fazendo um ano que eu e minha família fizemos nosso primeiro cruzeiro. conhecemos lugares novos, pessoas novas... Vou...