Boa tarde!
Boa noite, caros terráqueos!
Eis aqui uma recordação que poderei levar da minha
"Antes de escreverem os textos, a temática foi abordada de forma ampla, por meio de pesquisas fornecidas pelos discentes, apresentação de suas pesquisa, realização de discussões e ainda os alunos foram persuadidos a se prepararam para argumentar e defender seus posicionamentos como forma de avaliação curricular."
Trecho de publicação do site do meu colégio co-escrito por mim e escrito por uma das profs (que será uma das pessoas/coisas de que vou sentir saudade quando terminar o ensino médio) envolvidas na cração deste projeto de redação, a professora Dayane (ver o texto abaixo).
Espero que se divirtam com minha escrita fora do ambiente virtual!
Divirtam-se e bons estudos!!
Transcrição da redação:
Lei Maria da Penha: Apenas isto basta?
O Brasil apresenta o quinto maior índice de feminicídios no mundo, devido ao fato de mais da metade dos casos de crime que envolvem mulheres ser cometido por familiares do sexo masculino, sobretudo maridos. Ao analisar tal fato, é possível comprovar que a Lei Maria da Penha, apesar de sua relativa eficácia, é a única solução para diminuir os índices de violência contra as mulheres?
No período da pré-história, durante a Idade Média, dentre outros períodos históricos sussessivos, a mulher geralmente era observada apenas pelos seus atributos em serviços manuais e, em outros casos, como alguém capaz de transmitir ideais de beleza. Até a contemporaneidade, tais aspectos são mais ressaltados entre mulheres, inclusive a atribuição maior para elas de se responsabilizar pelos serviços domésticos.
Essa histórica ideia do menor potencial estratégico das mulheres em relação aos homens contribui fortemente com a atual desigualdade de gênero no mercado de trabalho e é responsável implicitamente pelos atos de violência contra as mulheres no Brasil. Todavia, as próprias vítimas, em sua maior parcela, demonstram estar desencorajadas a denunciar os casos de crime, o que faz agravar o problema de forma significativa.
Para diminuir a propagação dos ideias de submissão em relação às mulheres em relação aos homens, seja no âmbito domiciliar, seja no âmbito de trabalho e até mesmo no contexto acadêmico, tanto o Estado quanto o público geral devem, respectivamente, elaborar um maior número de propostas as quais declarem penalidades mais graves aos agressores e maior incentivo à prática da não violência contra a mulher; obter maiores informações através dos meios de comunicação sobre o potencial intelectual e estratégico feminino equivalente ao masculino.
Estou decidida mas com uns 20, 30% de incerteza sobre os rumos que irei tomar nesse mundo. Acho que pra realmente me preparar pra cursar Letras só me resta gostar mais de literatura tradicional clássica do que de livros científicos de saúde, biologia, química que no momento mais me interessa. Alguns assuntos de educação chegam a me atrair e sou aficionada por corujas (tenho uma coleçãozinha de itens de coruja de 1001 utilidades). Mas parece que gostar de tudo um pouco vale a pena, pena que não dá pra conciliar tudo em um ofício só.
This is it.
É isso aí.