segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Viajando no mundo de Willy Wonka

Bem, já que o post sobre smoothies foi o meu post mais visitado até agora e já que eu vi que boa parte dos meus leitores devem adorar quando se fala de comida, então aí vai um assunto perfeito sobre comida e sobre filmes que é um assunto costumeiro aqui. Esta é a oportunidade de fazer fantástica e deliciosa viagem por trás dessa história desse paraíso de doces! Um verdadeiro Candy Land cinematográfico! hehe

Alguns de vocês com certeza devem ter assistido o filme "A Fantástica Fábrica de Chocolate" tanto a versão "originalmente original" de 71, que pra mim seria até interessante assistir, quanto a que eu mais conheço, a de 2005, com Johnny Depp, em que em ambas as versões, ele envia cinco convites dourados espalhados pelo mundo em busca de um sucessor na fábrica (ah, quem já assistiu isso, nunca vai se esquecer desses convites, rs). O filme, aliás, sua versão mais recente, fez parte da minha infância, nossa , é engraçado e ainda surpreendente. Tão legal e de dar água na boca que quando eu tiver meus filhos vou incentivá-los a assistir, hahaha. Agora um dos assunto-chave que é o principal, uma fascinante curiosidade de que a marca Wonka realmente existe em mais de 60 países e surgiu ao lançar o filme de 71. Meu Deus, nunca pensei em colocar tanta coisa num post só, é igual a dois coelhos numa paulada só, aliás aqui devo estar matando mais de seis coelhos, o triplo! Coitados, hehehehehe!

As capas... Vendo essas imagens já não deu pra notar umas semelhanças e diferenças?

Agora compara um pouco os personagens e as suas aparências
Charlie Bucket (se parecem um pouco só muda o rostinho e o cabelinho de cada um)
   







Augustus Gloop (parece que o mais recente é mais guloso que o da esquerda ali, comendo só um pratinho hahahahaha)

Violet Beauregarde (essa primeira menina parece ser mais inocente que essa fazendo bola de chiclete)


Veruca Salt (ambas são aparentemente arrogantes, e dá pra morrer de rir com elas, inclusive essa aí de vermelho hahahahaha)



Mike Teavee (naquela época parece que videogames e televisão não estavam tão no auge como agora, por isso esse primeiro também tem cara de menininho inocente e olha a energia que tem o outro. hahahahaha)


Agora não me esquecendo do personagem que vocês já devem conhecer as duas versões principalmente um pelo Face e outro desfrutando da humilde televisão que tinha mesmo. hehe)


Agora riam com algumas cenas e trailers de ambos.












Ah, vem aí mais uma curiosidade quentinha e deliciosa também, o filme também se baseia num livro, de 64, de Roald Dahl. Caramba como boa parte dos filmes mais bacanas da história saem de livros?! Livros são realmente ótimos, tanto para apreciarmos em filmes, não precisando imaginar os fatos, mesmo que esses contem só a maioria da história, quanto lendo mesmo imaginando as pessoas, o que acontece...

Agora falando dessa real marca, além de chocolates, tem também balas, confeitos, e outros desses docinhos... Mas, agora encerrando com uma "triste" informação, a marca está presente em dezenas de países mas não no Brasil, a não ser em pouquíssimos lugares como dizem algumas pessoas que já vi pela net. Amm... não é tão bem uma pena para mim mas, seria até legal se tivesse em todos os supermercados daqui e ainda eu ver crianças falando para suas mães assim, "Mamãe, Willy Wonka realmente existe? Quero ganhar convite dourado pra ir pra fábrica dele!" hahaha Seria até uma gracinha, rs.
Aqui os docinhos de morrer de inveja só por não ter em todo país.







Ai, tá ficando tão delicioso falar de Wonka que pra relembrar ainda mais queria colocar até a trilha sonora. Morram de rir mais uma vez vendo todo mundo menos Charlie se dando mal na fábrica.





Pronto já chega! Vocês já devem ter feito uma fantástica e deliciosa viagem por esse post ! Espero terem adorado. Um café que combinaria com essa postagem, ah, claro, um chococcino gigante! hehe Espero terem gostado, pessoal, até! :D





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Minhas experiências inusitadas: Há um ano estava num CRUZEIRO

Bom, essa semana está fazendo um ano que eu e minha família fizemos nosso primeiro cruzeiro. conhecemos lugares novos, pessoas novas... Vou...