terça-feira, 8 de janeiro de 2013

TBBT, minha série ideal

Vésperas antes da virada, me veio na cabeça que um seriado cairia bem para minha pessoa meio nerd, com coisas que irei ainda reforçar futuramente. A série tem, claro, com um monte de humor, a série que eu estou falando é o The Big Bang Theory (ou Big Bang: a Teoria ou somente TBBT). Eu já tinha ouvido falar um pouco nela, mas parece que só pelos irônicos e hilários "bazingas". Até agora, eu já acompanhei duas temporadas inteiras! Eu tive grande interesse em aprender futuramente física, que antes me parecia ser um bicho de catorze cabeças, hahaha. 

Agora falando da série em si, conta a história de três físicos, com doutorado(Sheldon, Leonard, Rajesh), um engenhiro, sem doutorado e que se se sente inferiorizado por isso, e ainda é um judeu que se acha super galanteador e vive protegido pela mãe (Howard), cujas vidas se cofundem com a chegada de uma nova vizinha de apartamento gente boa, bem sociável e pouco inteligente (Penny), já que preferem jogar videogames (até Wii e Kinect, rs) e outros jogos jogos sem ligar pra ela. Contudo, Leonard vê em Penny a possibilidade de aprender a interagir com as mulheres e sente que ela é um novo mundo cheio de possibilidades, e quem sabe, do amor.
    Sheldon acha que isso é um sonho que nunca se realizará, talvez nesta comédia estas mentes brilhantes possam aprender algumas coisas com uma jovem garçonete do Cheesecake Factory e aspirante a atriz.

Aqui umas fotos, gifs(uhu! isso mesmo estou estreando as famosas fotos que se mexem no meu blog, confira!) e vídeos hilários desse elenco super bacana.




























Agora mostrando motivos da comunidade científica apoiar essa série, um dos motivos de me fascinar com a série.

Até o desenho do piso onde se passa a maior parte da série tem! De Sheldon e Leonard a direita e o apartamento de Penny a esquerda.



Para mim amante de biologia e da série, isso é perfeito! Sabiam que recentemente até uma abelha brasileira que vive entre a Amazônia e o Cerrado foi batizado pelo nome científico de Euglossa bazingahahahahahaha, cada uma... É uma abelha exótica e linda, o biológo que deu esse nome afirmou que "bazinga" foi para alertar a população sobre sua extinção. Veja mais aqui, ah! E a abelha também. http://malucomg.wordpress.com/2013/01/03/euglossa-bazinga-e-o-nome-da-abelha-brasileira-recentemente-descoberta-inspiracao-veio-do-sheldon-cooper-personagem-do-seriado-the-big-bang-theory/



10 curiosidades científicas na série
As propriedades da matéria
Neste episódio Penny entra no apartamento de Sheldon e Leonard se depara com uma cena curiosa: reunidos ao redor de um aparelho de som, os amigos observam como um punhado de amido de milho com água se comporta sob a ação das ondas sonoras, parecendo tornar-se sólido.
A Blitzkrieg
Nem só de ciências exatas vive a série. Neste episódio Sheldon conta à Penny como ele foi vítima de uma Blitzkrieg e seu intestino grosso fez o papel da antiga Tchecoslováquia. O termo se refere à tática de guerra criada pelos alemães na Segunda Guerra mundial conhecida como guerra relâmpago.
The Codpiece Topology - temporada 2
Manobra de Heimlich
Neste episódio, Sheldon explica à Penny porque não vai sozinho ao cinema: ele diz que tem medo de se engasgar com a pipoca e pergunta quem fará a manobra de Heimlich se isso ocorrer. O procedimento foi criado em 1974 pelo médico americano Henry Heimlich e serve para desobstruir as vias aéreas de alguém que sofre um engasgo.
The Jerusalem Duality - temporada 1
Nanotubos de carbono
Desiludido por ter suas teorias desacreditadas por um adolescente coreano, Sheldon resolve conhecer o trabalho de seus colegas. No laboratório de Wolowitz ele faz uma observação sobre as vantagens do uso dos nanotubos de carbono em vez do Titânio.
Morango não é fruta
Neste episódio, em certo momento, Sheldon pergunta à nova namorada de Leonard, Stephanie, qual é a sua fruta preferida. Ela responde: morango. Ele, por sua vez, explica que o morango não é uma fruta. Na verdade, trata-se de um pseudofruto e pertence à família das flores.





Tecnologia RFID
Neste episódio, os amigos Leonard, Sheldon, Raj e Howard saem para uma viagem de trem até a cidade de São Francisco. A certa altura Leonard se depara com Sheldon, que é obcecado por organização, catalogando as roupas que levará na viagem utilizando etiquetas RFID. A tecnologia utiliza a comunicação por rádio frequência e é considerada o "código de barras do futuro".


The Monopolar Expedition - temporada 1
O princípio da incerteza
Logo no início do episódio Sheldon fala que se sente com uma das partículas de Heisenberg, pois sabe onde está e em que velocidade está indo, mas não as duas coisas ao mesmo tempo. Ele se refere ao "Princípio da Incerteza".
Sulfato de Bário
Por causa da obsessão de Sheldon com a própria saúde descobriu que o Sulfato de Bário é um dos produtos mais usados como contraste em exames do aparelho digestivo.
O Grande Colisor de Hádrons
Quando este episódio foi exibido nos Estados Unidos, em 2008, o Grande Colisor de Hádrons (LHC) ainda não havia entrado em operação. Logo no começo, Leornard diz para Raj que muitos cientistas tinham medo de que o LHC criasse um buraco negro que acabaria engolindo a Terra. Isso não só não aconteceu como o equipamento ajudou a comprovar a existência do Bóson de Higgs
The Hofstadter Isotope - temporada 2
A Equação de Drake
Equação de Drake serve para calcular a propabilidade de existir vida inteligente em outros planetas. Neste episódio ela é adaptada por Wolowitz para calcular o número de mulheres solteiras disponíveis na cidade de Los Angeles.



E agora,riam litros com cada um desses bazingas! (direito a um vídeo e um gif)






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Minhas experiências inusitadas: Há um ano estava num CRUZEIRO

Bom, essa semana está fazendo um ano que eu e minha família fizemos nosso primeiro cruzeiro. conhecemos lugares novos, pessoas novas... Vou...