terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Músicas de que não tenho vergonha.





Quando criança, eu aprendi a apreciar MPB com meu pai através de  CDs e LPs ouvidos na sala de casa ou no carro. Eu nem imaginava que seria tão sortuda em conhecer tal gênero. Portanto, nem sabia que qualquer um lutando em favor da preservação deste gênero musical fosse me causar tanta "fascinação".
Ao sentir tal ''fascinação", reforçou-se em mim a ideia de que música é feita principalmente de "silêncio e som". Eu me lembro de ter aprendido isto numa aula de artes da 7ª série/8º ano.
Eu devo também à essa e outras aulas de arte e de música  meu fascínio por tipos de música mais sofisticados. Só um parênteses mesmo que não é tão importante: Esse ano eu desisti das aulas de música pois meu tempo de estudo escolar teria que ser maior ou então igual ao tempo de estudo no teclado/piano, último instrumento que aprendi. Colegial em colégio particular, devem saber como é... Eu gosto também de pop, eletrônica, rock... Ser eclético é essencial na minha opinião, assim o indivíduo se sente uma parte da sociedade em massa gostando de algo mais comum e ao mesmo tempo se sente especial por fazer parte de um pequeno grupo de pessoas que apreciam o que ainda temos de melhor musicalmente falando.
Devido ao meu gosto por gêneros mais refinados, eu senti o que é pra muitos uma "força estranha" aos ouvidos, ao coração, e à mente. Não há tanta necessidade em ter uma voz tão potente quanto à do Freddie Mercury. Adoro rock, adoro Mercury, adoro Queen, adoro vozes poderosas...






...no entanto, vozes suaves também têm seu poder de emocionar aqueles que querem se deixar envolver com um tipo musical bem nacional, e que possui belas histórias a serem contadas.




Sandra de Sá, Djavan, Secos e Molhados, etc. Foi por meio disto que comecei a gostar de MPB, e até hoje aprecio! :-)









E falando em MPB...






Ladies and gentlemen,
apresento a vocês leitores...



















Continue lendo rolando para baixo.









































Calma já está quase lá!



















Ayrton Montarroyos!!












 Bom, eu nem acompanhei todo o programa de calouros em que ele participou, apenas o episódio final, mas a internet foi suficiente pra me fascinar com sua coragem para cantar apenas músicas brasileiras clássicas mesmo sabendo que não seria o mais popular de todos, garantindo assim sua vitória no programa. Havia um outro concorrente de quem eu também gostei muito, já o vi em outro programa e que mereceu ganhar a competição (Renato Vianna), mas o Ayrton é uma joia rara no meio musical.

Renato Vianna na primeira vez que o ouvi na vida.


Curti!!


Já ouvi repetidas vezes.


Renato está para o rock, o pop e o gospel, assim como o Ayrton está para a MPB. Mas como muitos jovens não tem o costume de se informar um pouco mais sobre o que temos de melhor culturalmente falando, e ainda podem ter vergonha da opinião da maioria por admirarem cultura, eu passei a tirar o chapéu ao Ayrton por ser um representante especial do melhor de nossa originalidade. Apesar dos escândalos envolvendo nossos governantes, o descaso destes para com a população, a criminalidade, o racismo, o machismo, a homofobia, a intolerância religiosa  e outros problemas existentes no Brasil, há também aspectos bons: a diversidade étnica, a biodiversidade, mesmo com áreas naturais e espécies em extinção, a culinária, as artes plásticas, a literatura e não podemos esquecer o tipo de música exclusivo daqui e sem o merecido reconhecimento: a MPB. Portanto, acho admirável alguém sem tanta experiência de vida como eu apreciar e ainda ter a coragem de representar um pedacinho de nosso grande acervo cultural.


Que delícia! Com barulho de chuva fica o máximo!

Como ele faz isso? (Assista 1:51 a 3:22)

<3


Dueto perfeito!

Pra finalizar, o único que vi na televisão. Lágrimas caíram de meus olhos...



Bom ano a todos!

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Um texto meu...





Eu e a Maturidade

Menina ou moça?
Pra falar a verdade
Tenho de ambas a essência
Da feminilidade.

Educação, trabalho, oportunidades,
Ética, preceitos...
Tudo isso vem à tona na mocidade!

Mas ao mesmo tempo,
O medo, a desmotivação,
A teimosia, a preguiça
Tomam conta dessa mente
Sem plena formação.

Mas nesta vida estou aprendendo
Que enfrentar os guerreiros mais potentes
Num constante conflito
No campo de batalha mais horrendo,
É a saída para encarar
As adversidades do mundo
Que a mulher e o restante do povo
Necessitam enfrentar
Mesmo eu ainda sendo

Uma quase mulher
R.T.


sexta-feira, 3 de julho de 2015

Finalmente uma inspiração!

Estrelas sempre me fascinaram. Na noite passada sonhei que vi um aglomerado de estrelas. Meu pensamento as controlava. Se meu pensamento era ruim, as estrelas se aglutinavam formando um montinho. Se eu tinha pensamentos bons, as estrelas se espalhavam. Elas não formavam constelações, mas o que podia se ver era fantástico! Ao acordar desse sonho, algum espírito criativo soprou em minha mente a ideia de criar esse poema.


Nós e as Estrelas


O Ser onisciente
No esplendoroso Universo
Fez belos corpos colossais e reluzentes
Que aos nossos olhos vagos
Não se passam de pontos
De uma caneta que ao céu oferece afago.

No passado, ajudaram na formação
Do Universo e seus componentes.
Se habitamos a vastidão,
Elas nos fizeram também radiantes.

Todos têm a sua função!
Espalhemos da essência
A luz proveniente da Criação
Deixemos em nós acender
Essa luz de esperança
Cujo alvo é ajudar-nos a renascer.


R.T

terça-feira, 2 de junho de 2015

Sabe o que eu pretendo tentar fazer nessa vida? Clique aqui.

CANTAR♪

"Sing, sing a song(...)"


Entre tantas coisas pra se aprender a fazer durante a semana à tarde (desisti de uma boa parte delas), resolvi aprender a botar a goela pra funcionar, só que de forma mais diferenciada, mais bela também. Não vou viver de cantoria, mas sabendo da possibilidade de cantar pra amigos, conhecidos e afins, já salto de felicidade! Só daqui uns meses ou então anos, talvez, vai ser possível fazer uma gravação decente de mim cantando... Sei lá.

Isso,

...isso,

...e mais isso,

...e isso, e isso, e aquilo...




Quanta diva saindo da minha cabeça! :o



Eu aguardando pra ser uma delas... Mas só treinando as cordas vocais pra conseguir. Fazer o que? É a vida, amores...

Poderia fazer as pessoas cantarem junto, bater palmas, enfim, não basta usar ouvidos e olhos, pra minha performance ficar mais, como eu posso dizer? Mais marcada em quem me ouvir, ver.

Ops, acho que exagerei um pouco. Hahaha... Mas isso me inspira a interagir mais, se for possível, com o pessoal que me assistir!

Já cantei em um coral por um tempinho, descobri que minha voz não é tão comum, porque é um pouco mais grave na hora de cantar algumas músicas, ás vezes até na hora de falar. Seria bom exercitar melhor essa voz robusta que as pessoas dizem ter.



É isso!! Meu espírito criativo finalmente acordou!! Até breve!!



Postagem em destaque

Minhas experiências inusitadas: Há um ano estava num CRUZEIRO

Bom, essa semana está fazendo um ano que eu e minha família fizemos nosso primeiro cruzeiro. conhecemos lugares novos, pessoas novas... Vou...