sábado, 24 de dezembro de 2016

O primeiro show da minha vida - Ana Carolina Grandes Sucessos



Posso dizer que 2016 foi um ano inusitado. Além de amadurecer e ter a oportunidade de aprender coisas novas para um futuro próximo com o curso técnico. Uma meta estabelecida pra esse ano foi que eu fosse pra algum show de algum artista que eu gostasse seja no passado, seja no presente e eu não imaginava que eu ia conseguir alcançar isto. Valeu muito a pena.. Meus sentimentos meteram a louca no decorrer do show. Fui junto com minha mãe que também aprecia Ana Carolina, mas não chegou a conhecer mais a fundo o repertório dela.


Minha beleza foi tão ofuscante que até a câmera perdeu sua qualidade

Uma das minhas metas para este ano era que o primeiro show da minha vida fosse de algum desses cantores alternativos brasileiros que vem fazendo sucesso recentemente como Tiago Iorc  (não é bem alternativo, mas agrada meus gostos caretas. Teve show dele, mas acabei não tendo grana pois já tinha comprado os ingressos da AC), Tulipa Ruiz, o/a quase conterrâneo/a, também do interior de SP, (de Araraquara), e de também de origem ''humilde'' que simplesmente lacra Liniker, o ET da Amazônia Jaloo, um belo príncipe com voz de sereia/anjo Filipe Catto (os fantasmas escritores estão me sugerindo escrever um post dedicado só a ele, mesmo que já o mencionei em outro post. Estou tentando entrar em um acordo com eles aqui, já que logo será minha viagem. PS - ADORO esse cara!),  a diva da família Caymmi que sempre está por dentro de tendências atuais mas sem perder a qualidade Alice Caymmi, Marcelo Jeneci e outros.
O tempo ia passando e eu achando que eu não fosse realizar este desejo de ir a um show por causa da grana, rotina meio intensa e também porque as cidades preferidas de artistas em geral são sempre as capitais, principalmente São Paulo e Rio de Janeiro (pra onde pela primeira vez na vida daqui algumas semanas, já começando o ano recebendo a benção do Cristo Redentor, hehehe). Porém na transição de agosto pra setembro, ouvi na rádio um anúncio de que haveria um show de uma cantora que aprendi a gostar com o passar do tempo. Logo juntamos dinheiro e compramos ingressos antecipados pra lugares até bons, onde via mais o telão do que o palco mesmo, só que ainda bem que isso não queimou meu filme.


Imaginava que no repertório houvesse apenas músicas mais clássicas, daquelas que eu já tinha ouvido desde criança como '' Quem de nós dois'', uma das primeiras que ouvi na vida. 
Realmente teve estas músicas, mas ao pesquisar na internet a respeito desta turnê, eu fui notar que o nome ''Grandes Sucessos'' não se referia apenas a canções mais tradicionais da artista. Houve uma mistura de ritmos que eu não imaginava que fosse penetrar pelos ouvidos daquela multidão.
Acredito que a inclusão de outras músicas além das de sua autoria seja para melhor adequação ao público atual. Parece que aquilo não foi feito apenas para fãs de Ana Carolina com músicas exclusivas dela, o que achei um tanto inusitado e interessante da parte dela.
No momento em que tocou ''Hoje'' da Ludmilla, ao invés de pensar ''Que lixo! Que decepção! Isso é música que se toque em um show desse quilate?'', eu achei até meio engraçado. Acho que por ser Ana Carolina, tudo na voz dela é agradável de se ouvir, assim como todos os outros cantores que eu involuntariamente aprendi a apreciar desde cedo.
O momento de samba foi outra parte marcante. Mesmo eu não sendo a mais festeira de todas, eu adorei pular aquele carnaval atrasadíssimo, principalmente na ''Pandeirada''.


 A imagem pode conter: 2 pessoas, óculos de sol, selfie e close-up
Eu e a companheira de aventuras Mamis

O início e o final do show foram como se estivesse em uma festa, uma boate sem bebidas, drogas, enfim, curtindo a vida de um jeito mais agradável, mesmo com o som quase no talo.
Ao término do show, resolvi não ir a um camarim pela primeira vez porque parecia que era mais restrito, e acima de tudo não chego a ser fãzaça dela, mas o momento em que eu acenei pra Ana pequenininha diante dos olhos de quem estava próximo de mim do fundão da plateia e ela acenando de volta, eu acho, foi inesquecível!

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e filho
Ignora meus olhos meio fechados
Massss...

ainda não alcancei tudo pra essa vida. Ainda sonho em ver um show de algum dos cantores que eu mencionei acima, bater uma selfie com algum deles, pedir autografo (quem sabe) conhecer a Argentina, Chile, o Caribe, Portugal, Inglaterra, Espanha, Itália, EUA, Canadá... e muito mais!!

Setlist

1. Pole Dance
2. Bang Bang 2
3. Espera/Você Não Sabe/ Cantinho
4. Libido/ Madona
5. A Canção / Vai / Amor Perfeito (Roberto Carlos) / Nada Pra Mim
6. Tudo Bem
7. É Isso Aí
8. Hoje
9. O Meu Sangue Ferve Por Você (Sidney Magal)
10. Sinais de Fogo
11. Dez Minutos
12. Oceano (Djavan)
13. Problemas/Quem de Nós Dois
14. Pandeirada 
15. Cabide
16. Venenosa
17. Rosas
18. Garganta

BIS
19. Elevador
(Tocou também Coração Selvagem a pedido de fãs lá no momento mas não lembro a ordem)

That's all!!
Feliz Natal e 2017!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Minhas experiências inusitadas: Há um ano estava num CRUZEIRO

Bom, essa semana está fazendo um ano que eu e minha família fizemos nosso primeiro cruzeiro. conhecemos lugares novos, pessoas novas... Vou...