1. Man in the Mirror (1987) - Vocês já devem saber que sou uma jacksonmaníaca, pois então está aí uma das minhas músicas favoritas, apesar de ser um protesto.
2. Imagine (1971) - Não tem como gostar dos Beatles e não gostar de John Lennon, que compunha desde letras sem sentido até letras reflexivas como Imagine. Fala de um mundo livre e mais pacífico sem divisões, sem países, sem religiões, enfim, é o maior hino pela paz que existe.
3. Like a Rolling Stone (1965) - Essa é uma das melhores de Bob Dylan, faz uns dias que me fascinei pelo seu jeito de compor músicas tão poéticas, tão boas que são até possíveis de se comparar com as do Lennon no bom sentido já com MJ está quase impossível, ambos são muito bons. Cada vez que eu cresço eu fico mais eclética. Ele é o segundo artista que cantou We are the World que eu admiro (o primeiro foi Michael Jackson). Outros motivos pra se impressionar com esse ser, é que até mesmo com seus agora 71 anos está firme e forte lançando dezenas de discos, ainda pinta quadros. Garanto que se ouvir essa música sem se importar muita com a voz que é o seu diferencial, já vai se interessar também em conhecer suas outra músicas que no total são mais de 700(pelo número pra mim nem daria tempo pra conhecer tudo, hahaha). Agora que sou uma dylanesca, eu me interessei em ver o filme Não Estou Lá, talvez em outro post eu fale sobre ele. Foi eleita pela revista Rolling Stone como melhor canção de todos os tempos. Narra a trajetória de uma garota rica que com o passar do tempo vai perdendo seus bens materiais e passa a mendigar e vivendo nas ruas, além disso expressa temas sensíveis a vida na sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário